🟢Pixel do Google

Como adicionar o pixel de conversão do Google Ads

Você pode adicionar até 5 pixels ou eventos de conversão por produto.

O primeiro passo é gerar ou encontrar o seu Pixel do Google Ads.

Encontrando o ID do Pixel Google Ads e Label de conversão

O ID do Pixel Google Ads é único para a sua conta inteira do Google, ou seja, ele não muda.

O Label de conversão muda quando você cria conversões diferentes no Google Ads.

Você pode encontrar o seu Pixel Google Ads em Metas -> Resumo -> Nova ação de conversão

Será preciso selecionar a opção Criar ações de conversão manualmente usando código e, após isso, salvar e continuar para a próxima etapa.

Após concluir a criação do pixel, clique na opção ver snippet do evento:

O ID do Pixel Google ads e o Label de conversão são separados por uma barra /.

Os dados da foto acima seriam:

ID do Pixel Google Ads: AW-11468698711

Label de conversão: FW1mCOf_i4cZENfo2dwq

Adicionando o pixel do Google Ads no seu produto

Você pode adicionar até 5 pixels ou eventos de conversão diferentes por produto.

Basta ir em Editar produto -> aba Configurações.

Então, desça até a seção de Pixels de conversão (é no mesmo local onde coloca o Pixel do Facebook). E clique na aba Google Ads.

Veja um exemplo: Um produtor adicionou a conversão “Iniciate checkout” no Google Ads. Já na plataforma da GOPag ele deve adicionar as informações dessa conversão e selecionar apenas a opção “Disparar ao visitar o Checkout”. Caso selecione mais opções, isso irá interferir no disparo dos eventos.

Para as outras conversões, basta seguir o mesmo passo a passo!

Testando a integração com o Google Ads

Você pode baixar a extensão Google Tag Assistant para checar se os disparos estão sendo feitos corretamente.

https://get.google.com/tagassistant/

Last updated