Pixel do Google
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Você pode adicionar até 5 pixels ou eventos de conversão por produto.
O primeiro passo é gerar ou encontrar o seu Pixel do Google Ads.
O ID do Pixel Google Ads é único para a sua conta inteira do Google, ou seja, ele não muda.
O Label de conversão muda quando você cria conversões diferentes no Google Ads.
Você pode encontrar o seu Pixel Google Ads em Metas -> Resumo -> Nova ação de conversão
Será preciso selecionar a opção Criar ações de conversão manualmente usando código e, após isso, salvar e continuar para a próxima etapa.
Após concluir a criação do pixel, clique na opção ver snippet do evento:
O ID do Pixel Google ads e o Label de conversão são separados por uma barra /
.
Os dados da foto acima seriam:
ID do Pixel Google Ads: AW-11468698711
Label de conversão: FW1mCOf_i4cZENfo2dwq
Você pode adicionar até 5 pixels ou eventos de conversão diferentes por produto.
Basta ir em Editar produto -> aba Configurações.
Então, desça até a seção de Pixels de conversão (é no mesmo local onde coloca o Pixel do Facebook). E clique na aba Google Ads.
Importante: Para cada pixel / evento que você deseja disparar, você precisa ter uma conversão separada no Google Ads, ou seja, o ID do Pixel será o mesmo, mas o Label irá se alterar em cada conversão. Dessa forma, você deve configurar os eventos separadamente na plataforma da GOPag.
Veja um exemplo: Um produtor adicionou a conversão “Iniciate checkout” no Google Ads. Já na plataforma da GOPag ele deve adicionar as informações dessa conversão e selecionar apenas a opção “Disparar ao visitar o Checkout”. Caso selecione mais opções, isso irá interferir no disparo dos eventos.
Para as outras conversões, basta seguir o mesmo passo a passo!
Você pode baixar a extensão Google Tag Assistant para checar se os disparos estão sendo feitos corretamente.