GOPAG
  • 🟠Apresentação
  • ↕️Menu de Navegação
  • 📊Dashboard
  • ➕Criar Cobrança
    • 💸Formas de Pagamento
      • 💳Cartão de Crédito
      • 🪙Pix
      • 📄Boleto
    • 🖋️Informações do cliente
    • 🔗Gerar Link de Cobrança
      • 🔗Gerar Link Cobrança Avulsa
      • 📍Gerar Link Cobrança Modelo
  • 💰Cobranças
    • 🔗Cobranças Avulsa
    • 📍Cobranças Modelo
  • 🔄️ Transações
    • 📝Detalhes Transações
  • 🏦Transferências
    • 📄Detalhes Transferências
  • 🔢Simular venda
  • 🧾Relatórios
  • 🆘Suporte
  • ⚙️Configurações
  • 📣Aplicativos Pixel Ads
    • 🔵Pixel do Facebook
      • 🔌Conectar domínio
      • 🧩API de Conversão do Facebook
    • 🟢Pixel do Google
    • 🟠Pixel Analytics
    • 🔴Pixel do Pinterest
    • 🔵Pixel Taboola
    • 🟠Pixel Outbrain
    • ⚫Pixel do TikTok
    • ⚪Pixel Kwai
  • 💲Planos GOPag
  • 📲Maquininha GOPag
    • 👩‍🏫Conheça sua maquininha
    • ✅Como ligar sua maquininha
    • 🧾Trocar bobina da maquininha
    • 📲Realizar uma venda
    • 💸Venda parcelada
    • ↩️Estornando uma Venda
    • 🔋Economizando Bateria
    • 🛜Conectar Wi-fi
    • 📑Relatórios
    • 🔄️ Reimpressão da Via
    • ❎Fechamento de Turno
  • 📲Maquininha Smart GOPag
    • 👩‍🏫Conheça sua maquininha smart
    • ✅Como ligar sua maquininha smart
    • 🧾Trocar bobina da maquininha smart
    • 🛍️Realizar uma venda
    • 💸Venda parcelada
    • ↩️Estornando uma Venda
    • 🔄️ Reimpressão da Via
Powered by GitBook
On this page
  • Como adicionar o pixel de conversão do Google Ads
  • Encontrando o ID do Pixel Google Ads e Label de conversão
  • Adicionando o pixel do Google Ads no seu produto
  • Testando a integração com o Google Ads
  1. Aplicativos Pixel Ads

Pixel do Google

PreviousAPI de Conversão do FacebookNextPixel Analytics

Last updated 11 months ago

Como adicionar o pixel de conversão do Google Ads

Você pode adicionar até 5 pixels ou eventos de conversão por produto.

O primeiro passo é gerar ou encontrar o seu Pixel do Google Ads.

Encontrando o ID do Pixel Google Ads e Label de conversão

O ID do Pixel Google Ads é único para a sua conta inteira do Google, ou seja, ele não muda.

O Label de conversão muda quando você cria conversões diferentes no Google Ads.

Você pode encontrar o seu Pixel Google Ads em Metas -> Resumo -> Nova ação de conversão

Será preciso selecionar a opção Criar ações de conversão manualmente usando código e, após isso, salvar e continuar para a próxima etapa.

Após concluir a criação do pixel, clique na opção ver snippet do evento:

O ID do Pixel Google ads e o Label de conversão são separados por uma barra /.

Os dados da foto acima seriam:

ID do Pixel Google Ads: AW-11468698711

Label de conversão: FW1mCOf_i4cZENfo2dwq

Adicionando o pixel do Google Ads no seu produto

Você pode adicionar até 5 pixels ou eventos de conversão diferentes por produto.

Basta ir em Editar produto -> aba Configurações.

Então, desça até a seção de Pixels de conversão (é no mesmo local onde coloca o Pixel do Facebook). E clique na aba Google Ads.

Importante: Para cada pixel / evento que você deseja disparar, você precisa ter uma conversão separada no Google Ads, ou seja, o ID do Pixel será o mesmo, mas o Label irá se alterar em cada conversão. Dessa forma, você deve configurar os eventos separadamente na plataforma da GOPag.

Veja um exemplo: Um produtor adicionou a conversão “Iniciate checkout” no Google Ads. Já na plataforma da GOPag ele deve adicionar as informações dessa conversão e selecionar apenas a opção “Disparar ao visitar o Checkout”. Caso selecione mais opções, isso irá interferir no disparo dos eventos.

Para as outras conversões, basta seguir o mesmo passo a passo!

Testando a integração com o Google Ads

Você pode baixar a extensão Google Tag Assistant para checar se os disparos estão sendo feitos corretamente.

📣
🟢
https://get.google.com/tagassistant/