🔵Pixel Taboola

Como adicionar o pixel do Taboola

A integração da plataforma da GOPag com a Taboola funciona através do disparo de eventos.

Você precisa criar os eventos na sua conta do Taboola (cada evento terá um nome único), e em seguida cadastrar esses eventos nas configurações do produto da plataforma da GOPag.

O primeiro passo é pegar o seu Account ID. Precisamos disso para instalar o Pixel.

Pegando o Account ID Taboola

Faça o login na sua conta do Taboola. Você então poderá ver o Account ID no canto direito superior da tela.

Exemplo:

Account ID: 1386930

Criando o Pixel Taboola

Se você ainda não tem um Pixel taboola, vá ao menu Tracking e clique em Create Pixel.

Você não precisa copiar o código do seu Pixel agora, pois usaremos o seu Account ID.

Criando os eventos de conversão

Agora você pode criar os eventos de conversão no Taboola.

Basta acessar o menu Tracking -> New Conversion

No tipo de conversão, selecione a opção Event

Você pode selecionar um nome de evento pré-existente ou criar um novo, e configurar opções como, por exemplo, um valor fixo da conversão.

Preste atenção, você precisará cadastrar o Event Name na plataforma da GOPag, então copie-o para um bloco de notas.

Basta então salvar a conversão recém-criada no Taboola no fim da página.

Cadastrando os eventos de conversão na plataforma da GOPag

Acesse a aba de Configurações do seu produto e desça a tela até a seção de Pixels, depois clique em Taboola.

Clique em adicionar e preencha as informações do evento que acabou de gerar.

Você pode adicionar até 5 eventos por produto, com nomes e combinações diferentes. Basta repetir o processo e configurar cada um.

Por exemplo, pode ter um evento para visitas ao checkout e outro para compras aprovadas.

Testando o Pixel Taboola

Você pode utilizar a própria extensão do Taboola para Google Chrome para testar as conversões:

https://chrome.google.com/webstore/detail/taboola-pixel-helper

Last updated