Pixel do Facebook
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Você pode integrar o Pixel do Facebook aos seus produtos para rastrear as vendas e otimizar as campanhas de anúncio.
No menu principal, clique em Produtos e depois selecione o produto que deseja adicionar o pixel.
Em seguida, clique na aba Configurações:
Desça a tela até a opção de Pixels de conversão.
Preencha com o seu Pixel ID:
Importante: A nossa plataforma permite adicionar até 50 Pixels do Facebook em cada produto.
Para cada Pixel, você deve selecionar um domínio onde ele será disparado.
Por padrão, adicionamos o domínio da plataforma da GOPag, mas recomendamos que você coloque o domínio do seu website ou página de vendas, o mesmo que você verifica no Facebook.
Os pixels são disparados no seu domínio, que você pode conectar à plataforma da GOPag. Esse deve ser o mesmo domínio verificado no Facebook.
Temos um tutorial explicando o passo a passo, clique aqui.
É possível selecionar a porcentagem do valor do pix ou do boleto gerado para que ele tenha a conversão personalizada, gerando o evento de "purchase".
Essa ferramenta irá otimizar as suas campanhas, visto que auxilia a estimar uma porcentagem de conversão e qual valor de venda deve ser enviado ao Facebook.
Para ativar essa função, é necessário habilitar o evento Purchase ao gerar um pix ou boleto e adicionar a porcentagem desejada.
Veja o exemplo abaixo em que selecionamos a porcentagem de 50% do valor do boleto para enviar o evento de "purchase".
InitiateCheckout (quando alguém visita o checkout)
Purchase (compra aprovada no cartão ou PIX)
Boleto (boleto gerado)
Em compras aprovadas no cartão, disparamos juntamente com o evento de "Purchase", o evento de "credit_card".
Em compras aprovadas no pix, disparamos juntamente com o evento de "Purchase", o evento de "pix".
Por padrão, não disparamos o evento "purchase" para boleto gerado, mas você pode habilitar essa opção se preferir.
Importante: Compra recusada no cartão de crédito não gera evento de "purchase".
Acesse o Facebook Business Manager https://business.facebook.com e no menu à esquerda clique em Mais ferramentas, depois em Gerenciador de eventos.
Uma nova página abrirá, basta clicar no menu lateral esquerdo em Fontes de Dados:
E você encontrará o seu Pixel ID na coluna à esquerda:
O Facebook disponibiliza um Plugin para o Google Chrome que te ajuda a verificar o seu Pixel. Você pode fazer o download no link abaixo:
https://chrome.google.com/webstore/detail/facebook-pixel-helper/fdgfkebogiimcoedlicjlajpkdmockpc
Após instalado, acesse o link do seu checkout e selecione o ícone do FB Pixel Helper no canto superior direito do seu navegador para ver o Pixel encontrado.
Você pode ver na imagem acima alguns dos parâmetros que enviamos nos eventos, como a forma de pagamento, valor, ID do produto, entre outras informações.
Sim, nós temos um tutorial explicando como configurar a API de conversão do Facebook.
Para a API de conversões do Facebook funcionar corretamente, nós temos que disparar um evento de PageView utilizando o Pixel da própria plataforma da GOPag. Isso é necessário para que os cookies do Facebook sejam identificados.
Por isso, você pode ver o nosso pixel sendo disparado como PageView no seu checkout, mas pode ignorar essa informação.