API de Conversão do Facebook
Last updated
Last updated
A API de conversão ajuda o seu Pixel a ter mais precisão e rastrear as vendas corretamente.
Ela é uma opção adicional de rastreio, e não interfere no funcionamento do pixel comum. Você continuará usando o Pixel convencional.
Os eventos da API de conversão nunca duplicarão com os do Pixel convencional, pois em cada evento passamos um ID único, e o Facebook se encarrega de evitar duplicações.
Em resumo: Você só tem a ganhar implementando a API de conversões. É um adicional que irá melhorar as suas campanhas!
Em Fontes de Dados, acesse o seu Pixel do Facebook e clique na guia Configurações.
Desça a tela até a seção da API de Conversões e clique no link Gerar token de acesso.
Aparecerá uma caixinha com o Token da API de conversão. Copie ele inteiro.
No painel da plataforma da GOPag, edite o produto que você quer configurar a API de conversões, e na seção de Configurações > Pixels do Facebook, clique no ícone de configurações.
Então, cole o Token da API e salve.
Pronto! A API de conversões foi configurada corretamente!
Você deverá repetir esse processo para cada novo produto que criar, ou se quiser usar várias contas do Facebook ao mesmo tempo.
Lembrando que a API de conversão não é obrigatória, e você pode ter ao mesmo tempo, Pixels com e sem API de conversão.