🧩API de Conversão do Facebook

Como configurar a API de Conversão do Facebook

A API de conversão ajuda o seu Pixel a ter mais precisão e rastrear as vendas corretamente.

Ela é uma opção adicional de rastreio, e não interfere no funcionamento do pixel comum. Você continuará usando o Pixel convencional.

Os eventos da API de conversão nunca duplicarão com os do Pixel convencional, pois em cada evento passamos um ID único, e o Facebook se encarrega de evitar duplicações.

Em resumo: Você só tem a ganhar implementando a API de conversões. É um adicional que irá melhorar as suas campanhas!

Pegando o Token da API de Conversão no Facebook

Em Fontes de Dados, acesse o seu Pixel do Facebook e clique na guia Configurações.

Desça a tela até a seção da API de Conversões e clique no link Gerar token de acesso.

Aparecerá uma caixinha com o Token da API de conversão. Copie ele inteiro.

Colocando o Token da API de conversão na plataforma da GOPag

No painel da plataforma da GOPag, edite o produto que você quer configurar a API de conversões, e na seção de Configurações > Pixels do Facebook, clique no ícone de configurações.

Então, cole o Token da API e salve.

Pronto! A API de conversões foi configurada corretamente!

Você deverá repetir esse processo para cada novo produto que criar, ou se quiser usar várias contas do Facebook ao mesmo tempo.

Lembrando que a API de conversão não é obrigatória, e você pode ter ao mesmo tempo, Pixels com e sem API de conversão.

Last updated