Pixel do Pinterest
Last updated
Last updated
O pixel do Pinterest é uma excelente ferramenta para mensurar conversões e auxiliar na otimização dos anúncios.
Acesse Pinterest Ads Manager http://ads.pinterest.com e clique em Anúncios, em seguida, clique em Conversões.
Após isso, será preciso clicar em Gerenciador de Tags e, depois, em Instalar a Tag do Pinterest.
Você deverá seguir com a Configuração manual, coletar o pixel ID e, então, instalar na plataforma da GOPag.
Importante: Lembrando que na imagem acima é apenas um exemplo, é necessário criar o seu próprio pixel ID na plataforma do Pinterest Ads.
Na plataforma, acesse Produtos -> Selecione o seu produto -> Configurações, clique na opção do Pinterest e cole o pixel ID lá.
Após isso, você pode salvar o produto.
É possível selecionar a porcentagem do valor do pix ou boleto para que ele tenha a conversão personalizada, gerando o evento de Checkout.
Essa ferramenta irá otimizar as campanhas, visto que auxilia a estimar uma porcentagem de conversão e qual valor de venda deve ser enviado ao Pinterest Ads.
Veja o exemplo abaixo em que selecionamos a porcentagem de 50% do valor do pix para enviar o evento de Checkout.
Para ativar essa função, é necessário habilitar abaixo do Pixel ID.
PageVisit (Quando ocorre uma visita ao seu checkout)
AddToCart (Início da finalização de compra)
Checkout (Registro de compra aprovada)
Importante: Por padrão, não disparamos o evento "checkout" para boleto e pix gerado, mas você pode habilitar essa opção se preferir.
O Pinterest disponibiliza um Plugin para o Google Chrome que auxilia na verificação do seu pixel, com ele é possível analisar em tempo real os disparos de eventos.
Para baixar, basta acessar o link a seguir:
https://chrome.google.com/webstore/detail/pinterest-tag-helper
Após instalado, basta acessar o seu checkout e clicar no ícone do Pinterest Tag Helper para abrir a central de verificação da extensão e conseguir visualizar o seu pixel.
Na imagem acima é possível observar, também, alguns dos parâmetros que enviamos.
A API de conversão do Pinterest ainda não está disponível.