Detalhes Transações
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Agora no detalhamento de cada transação existem alguns pontos importantes a tratar, de início a tela que você verá será parecida com esta:
Já no primeiro card podemos ver o Status
do pagamento, que pode ter as opções:
Pago
Cancelado
Pendente
Falha
Novo
Pré-autorizado
Revertido
Reembolsado
Disputa
Charged back
Enquanto no segundo card podemos ver a data e hora da transação. Fechamos com o terceiro card exibindo qual foi a forma de pagamento utilizada pelo cliente:
No quarto card pode ver os Dados do vendedor
e descrição do link de cobrança gerado, enquanto no quinto card podemos ver os Dados do pagador
, sendo eles, nome, quantidade de parcelas que esse cliente utilizou (Dependendo do tanto que você determinou ao criar o link de cobrança), o número do cartão que foi utilizado e validade do mesmo.
Além do código de autorização e código de NSU que usamos para identificar cada transação de cartão, seja crédito ou débito. 😉
Logo no sexto card você pode visualizar os Detalhes da transação
, tais como valores, a taxa de venda aplicada, e o valor líquido que vai como saldo para você, assim como o ID da transação de referência.
Na parte inicial da tela de detalhes da transação você pode ver um botão chamado Estornar pagamento
, esse botão faz com o que os pagamentos em cartão de crédito ou PIX seja cancelado (os valores serão devolvidos):
Importante: Este recurso Estornar pagamento
não está disponível para boleto bancário.
Em caso de uso do boleto, existem algumas diferenças nas informações de pagamento, no caso abaixo temos a linha digitável do boleto, a descrição com o dia/horário que foi efetuado o pagamento e também o ID do pagamento:
E na parte inicial da tela de detalhes da transação de boleto
você pode ver um botão chamado Cancelar
, ele irá te ajudar no momento que for necessário encerrar a emissão de um boleto, ou alguma transação para fazer estorno ao cliente.
O boleto será cancelado (Não poderá mais ser pago pelo cliente) e também saíra do DDA(Débito Direto Autorizado) com prazo de 1 dia útil.