Boleto
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Na forma de pagamento boleto bancário, o prazo de compensação é de até 48h úteis. Mas não se preocupe, a compensação normalmente ocorre no próximo dia útil após o pagamento. 😁
Detalhe: Caso você tenha mais de um boleto a ser emitido, é possível repetir essa cobrança reaproveitando os dados que o cliente já preencheu, através do menu criar cobrança novamente
Observe que ao clicarmos no botão Habilitar configurações de multas e juros
um novo menu de opções será mostrado:
Neste menu será possível configurar a multa de atraso do boleto, podendo cobrar até 2% sobre o valor de pagamento em caso de atrasos.
Nós colocamos duas opções, e você define se será em dinheiro ou porcentagem (a plataforma da GOPag corrige o valor automaticamente para você, caso coloque acima do padrão de 2% estabelecido pelo Código Tributário Nacional 😅)
Pode também configurar o juro mora ou moratórios, podendo ser em dinheiro ou porcentagem conforme imagem abaixo.
Esses juros consistem em uma taxa aplicada sobre o atraso no pagamento de uma conta, sendo possível colocar 1% ao mês no máximo, conforme estabelecido pelo Código Tributário Nacional:
Finalizando então com a data limite para pagamento, podendo o boleto ser pago no período que você definir, sendo o prazo máximo até 90 dias, após isso o cliente precisará entrar em contato com você para a emissão de um novo boleto:
Nesta parte em laranja-claro, tem um simulador de valores em caso de atraso, para que você confira as variações de valores conforme os dias de atraso:
Logo, para o cliente irá aparecer da seguinte forma para ele preencher os dados e logo após ter acesso ao boleto para pagamento:
Importante: Para mais informações sobre as taxas, clique aqui e acesse nossa explicação detalhada sobre elas!